O que ter em mente para contratar um advogado

Qualquer uma que seja as suas razões, você precisa da melhor ajuda que puder encontrar. Use as seguintes dicas para encontrar um grande advogado. Não esquecer de observar os preços de transferência são abalados por forças externas do mercado.

 

Caso você seja encaminhado por um amigo, se o advogado não é especializado na área de Direito que você precisa, tente evitar esse profissional. Há advogados por todo o lado que se especializam em diferentes áreas de estudo. então continue procurando e não tente contratar um advogado de danos pessoais para ajudá-lo com a sua falência por exemplo. Contratar um deles vai aumentar suas chances de sucesso, uma vez que a pessoa que você contratar vai saber exatamente o que eles estão fazendo uma vez que eles entram no tribunal.

Diversas razões que você pode precisar da ajuda de um advogado. Talvez precise elaborar seu testamento, ou para ajudar a obter uma companhia de seguros, para pagar um pedido. Não contrate um advogado sem fazer uma pesquisa de fundo. Pesquisar seu nome na Internet e falar com amigos ou parentes que possam conhecer o advogado que você está interessado. É sempre do seu interesse escolher um com uma excelente reputação e boa ética.

Uma das melhores maneiras de encontrar um advogado é a boca a boca. Obter informação em primeira mão de alguém que passou pelo processo legal com um profissional de grande potencial. Mesmo que seus amigos ou família tenham tido uma má experiência, essa informação é valiosa para que você não cometa o mesmo erro. Algumas vezes, os advogados são especializados em uma área específica da lei. Se precisar de um advogado, encontre um que o possa ajudar na área exata de que precisa.

 

 Conhecer antes de contratar

 

Ao receber uma recomendação para um advogado, tente marcar uma breve reunião com eles. Uma vez que você agir com base em uma recomendação, você vai precisar conhecer as qualidades desse profissional cara-a-cara. Muitos oferecem consultas gratuitas pela primeira vez, por isso esta é a oportunidade perfeita para entrevistá-los. Aproveite para fazer perguntas difíceis, descrever casos passados em que trabalhou, e ver uma lista de clientes anteriores.

Escolher a forma de comunicação com seu advogado também é importante. Para se certificar que você e o seu advogado estão se comunicando bem, é importante discutir antecipadamente quantas vezes você estará falando e por quais meios. Se ele vai lhe enviar um e-mail semanal ou quinzenal? Se ele prefere ligar quando houver atualizações. A forma de comunicação não importa, desde que vocês fiquem em contato com frequência.

Além de reunir muita informação sobre alguém com base no seu comportamento. Prestar atenção às pequenas coisas e olhar em seus olhos enquanto fala.  Ele sorri e parece amigável ou está muito fechado? Leva um tempo para explicar as coisas ou claramente tem o seu melhor interesse em mente. Todas estas coisas terão um impacto sobre se você deverá contratar ou não o advogado.

A partir disso você poderá escolher confiar nas primeiras impressões do seu advogado. Se ele não parece confiável ou trabalha muito duro para convencê-lo a apresentar um processo, não deve contratá-lo. E sim encontrar um profissional que faz você se sentir confortável.

 

Honestidade e confiança na contratação

 

Quando for entrevistar, não fale com ele por telefone. Na verdade, ir ao escritório dele e passar algum tempo para conversar a falar cara a cara. Antes de resolver contratar um advogado, deverá assinar um acordo com ele ou ela  e acertar as taxas, para poder então pôr de lado todas as questões financeiras, concentrando-se no caso. Isto também lhe permitirá resolver melhor as suas finanças.

Tenha precaução antes de assinar na linha pontilhada.  Se certifique de que está 100% confortável antes de assinar qualquer documentação legal antes que ocorra a contratação. A última coisa que você precisa se já está em uma situação ruim é ter que pagar dinheiro extra para um advogado que você não quer.

Uma boa forma para lembrar se vai continuar a trabalhar com um advogado num caso criminal é ser completamente honesto.  Com base na lei, tudo o que disser ao seu advogado precisa permanecer confidencial. Falar a verdade também dará a ele a melhor hipótese de ganhar o seu caso.

Certificar de que sabe se pode despedir o seu advogado no início, e não quando for necessário é importante. Se tiver de que despedir ele ou ela, certifique-se de que compreende se ainda terá de ser pago por qualquer acordo que possa receber. Você não quer pagar a alguém depois do fato de não fazer nenhum trabalho para você.

Contratar um advogado em muitos aspectos, não é diferente de contratar qualquer outro tipo de profissional. Você só precisa ter o tempo em que possa olhar ao redor e encontrar realmente uma pessoa que melhor se adeque às suas necessidades. Releia este artigo sempre que precisar de um advogado