Queima de gordura com rapidez e segurança, veja como!

Embora possa parecer contra intuitivo, aumentar a ingestão de gorduras saudáveis ​​pode, na verdade, ajudar a prevenir a queima de gordura e a manter a sensação de saciedade.

A gordura demora um pouco para ser digerida e pode ajudar a retardar o esvaziamento do estômago, o que pode reduzir o apetite e a fome.

Queima de gordura

Um estudo descobriu que seguir uma dieta mediterrânea rica em gorduras saudáveis ​​de azeite de oliva e nozes estava associada a um menor risco de ganho de peso em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura.

Outro pequeno estudo descobriu que quando as pessoas em uma dieta para perda de peso ingeriam duas colheres de sopa (30 ml) de óleo de coco diariamente, elas perdiam mais gordura da barriga do que aquelas que recebiam óleo de soja.

Enquanto isso, os tipos de gordura não saudáveis, como as gorduras trans, mostraram aumentar a gordura corporal, a circunferência da cintura e a gordura da barriga em estudos com humanos e animais.

Azeite de oliva, óleo de coco, abacate, nozes e sementes são apenas alguns exemplos de tipos saudáveis ​​de gordura que podem ter efeitos benéficos na queima de gordura.

No entanto, tenha em mente que a gordura saudável ainda é rica em calorias, portanto, modere a quantidade que você consome. Em vez de comer mais gordura no geral, tente trocar as gorduras prejudiciais de sua dieta por essas variedades de gordura saudáveis.

Beba bebidas mais saudáveis

Trocar bebidas adoçadas com açúcar por algumas opções mais saudáveis ​​é uma das maneiras mais fáceis de aumentar a queima de gordura.

Por exemplo, bebidas adoçadas com açúcar, como refrigerantes e sucos, são carregadas de calorias e oferecem pouco valor nutritivo.

O álcool também é rico em calorias e tem o efeito adicional de diminuir suas inibições, tornando-o mais propenso a comer demais.

Estudos descobriram que consumir bebidas adoçadas com açúcar e álcool está associado a um risco maior de gordura da barriga.

Limitar a ingestão dessas bebidas pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias e manter sua cintura sob controle. Em vez disso, opte por bebidas sem calorias, como água ou chá verde.

Em um pequeno estudo de 12 semanas, beber 17 onças (500 ml) de água antes das refeições aumentou a perda de peso em 4,4 libras (2 kg), em comparação com um grupo de controle.

O chá verde é outra ótima opção. Ele contém cafeína e é rico em antioxidantes, os quais podem ajudar a aumentar a queima de gordura e melhorar o metabolismo.

Por exemplo, um estudo em 12 adultos mostrou que o extrato de chá verde aumentou a queima de gordura em 12% em comparação com um placebo.

Trocar apenas uma ou duas porções de bebidas de alto teor calórico por um copo de água ou uma xícara de chá verde é uma maneira simples de promover a queima de gordura.

Encha-se de fibra

A fibra solúvel absorve água e se move lentamente pelo trato digestivo, ajudando você a se sentir mais satisfeito por mais tempo.

De acordo com alguns estudos, aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras pode proteger contra o ganho de peso e o acúmulo de gordura.

Um estudo com 1.114 adultos descobriu que para cada aumento de 10 gramas na ingestão de fibra solúvel por dia, os participantes perderam 3,7% da gordura da barriga em um período de cinco anos, mesmo sem quaisquer outras mudanças na dieta ou exercício.

Queima de gordura

Outra revisão também descobriu que o aumento da ingestão de fibras promoveu sensação de saciedade e diminuição da fome. Na verdade, um aumento de 14 gramas de fibra por dia foi associado a uma redução de 10% na ingestão de calorias.

Não apenas isso, mas também estava relacionado a quase 4,4 libras (2 kg) de perda de peso em um período de quatro meses.

Frutas, vegetais, legumes, grãos inteiros, nozes e sementes são alguns exemplos de alimentos ricos em fibras que podem aumentar a queima de gordura e a perda de peso.

Reduzir os carboidratos refinados

Diminuir a ingestão de carboidratos refinados pode ajudá-lo a perder gordura extra. Durante o processamento, os grãos refinados são despojados de seu farelo e germe, resultando em um produto final com baixo teor de fibras e nutrientes.

Queima de gordura

Carboidratos refinados também tendem a ter um índice glicêmico mais alto, o que pode causar picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue, resultando em aumento da fome.

Estudos mostram que uma dieta rica em carboidratos refinados pode estar associada ao aumento da gordura abdominal.

Por outro lado, uma dieta rica em grãos inteiros foi associada a um índice de massa corporal e peso corporal mais baixos, além de uma circunferência da cintura menor.

Um estudo com 2.834 pessoas também mostrou que aqueles com maior ingestão de grãos refinados tendem a ter uma quantidade maior de gordura da barriga que promove doenças, enquanto aqueles que comem mais grãos inteiros tendem a ter uma quantidade menor.

Para obter os melhores resultados, reduza a ingestão de carboidratos refinados de doces, alimentos processados, massas, pães brancos e cereais matinais. Substitua-os por grãos inteiros, como trigo integral, quinua, trigo sarraceno, cevada e aveia